26 de nov. de 2014

Uma pesca milagrosa

Um homem pescando no Reservatório Loch Raven, próximo a Baltimore, cerca de duas décadas estava convencido que fisgara um peixe grande quando puxou a linha e viu que era algo bastante diferente. Sem saber exatamente do que se tratava, achou que era algo meio religioso e levou até a Igreja Católica mais próxima. O padre imediatamente reconheceu o objeto como sendo um ostensório de bronze em estilo gótico e sugeriu que fosse levado à Basílica Nacional da Virgem Maria, em Baltimore.

Lá o ostensório permaneceu guardado até recentemente, quando foi restaurado e exposto em uma capela especialmente dedicada à oração pelas vocações ao presbiterato e vida consagrada. Como ressaltou o Arcebispo (de Baltimore) Lori, "em frente a este ostensório pescado nas águas de um lago pediremos ao Senhor que envie novos pescadores de homens, tanto aqui em Baltimore como em toda Igreja. É um milagre que ele tenha sido tirado das profundezas do lago, um verdadeiro sinal da providência de Deus".

A nova capela inclui um altar inspirado no altar principal da Basílica. O ostensório ficará sob um baldaquim octogonal em estilo neoclássico. As paredes de pastilhas azuis que cobrem o seu interior e servem de fundo para o ostensório lembram as águas do lago do qual ele foi pescado, assim como as palavras do Senhor afirmando que Ele encontra-se nas profundezas dos nossos corações.

-- adaptado do artigo publicado pelo The Catholic Review

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...