1 de mar. de 2020

Shahbaz Bhatti, Servo de Deus, político paquistanês


Shahbaz Bhatti nasceu no Paquistão em 1968, era filho de uma família católica em um país onde menos de 2% da população é cristã, e devido a sua vida, são discriminados, deixados na pobreza e sem educação! Ele contava que em uma Sexta-Feira Santa, quando tinha 13 anos, ouviu uma homília sobre o sacrifício de Jesus na Cruz e decidiu, naquele dia, que dedicaria sua vida defendendo os cristãos e outras minorias no país.


Mantendo sua palavra, quando estava na universidade, Bhatti organizou um grupo de estudantes cristãos para resistir aos ataques da maioria de muçulmanos radicias. Em 2008 foi nomeado Ministro para Assuntos das Minorias, o primeiro ministro cristão na história do país! Mesmo sabendo que sua luta pelas minorias tornava-o um alvo, manteve-se lutando por justiça, especialmente contra as leis contra blasfêmia do governo islâmico. Nunca casou, morava com sua mãe e dedicava-se a causa da ingualdade. Na manhã de 2 de Março de 2011, quando saiu de casa, foi assassino. Tinha apenas 42 anos! No seu diário, havia escrito antes de sair: Eu creio em Jesus Cristo que deu sua vida por nós e estou pronto a morrer por sua caus. Eu vivo por minha comunidade e vou morrer defendendo seus direitos”. O Papa Francisco declarou Bhatti como sendo um Servo de Deus.


-- tradução do texto escrito pelo Pe Pat Angelucci, que foi publicado no boletim da Paróquia Bom Bosco, Port Chester/NY, Março/2020.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...