19 de jan. de 2015

Post #1000

Nossa missão é distribuir o amor de Cristo, mesmo quando
tivermos apenas cinco pães e dois peixes.
Pois então chegamos ao post número 1000 deste blog, que iniciou em 2010. A proposta sempre foi mostrar que dentro da Igreja Católica há dois mil anos de acúmulo de sabedoria, ainda fortemente influenciada por outros milhares de anos de cultura e fé judaica. Perante os acontecimentos atuais podemos achar tudo uma novidade e tentarmos buscar novas respostas às interrogações do tempo. Apenas como exemplo, dois dias atrás uma menina perguntou ao Papa por que sofremos. Pois Santos aos longos dos séculos tem dado respostas as mais diversas tem dado resposta a esta pergunta, e é este o verdadeiro tesouro da Igreja, nunca o ouro e todas escultura que estão dentro das igreja. 

Então, a idéia sempre foi não criar muito, apenas utilizar, divulgar o que já está escrito ao longo dos tempos. Então a maioria dos textos é simples cópia do que já está nos livros, com certa preferência por textos não muito fáceis de encontrar na Internet, Uma boa parte dos posts é tradução de textos que encontrei apenas em Inglês ou Espanhol. Muitos posts são como um resumo da vida de santos, exemplos os mais diversos de que é possível viver o amor de Deus em todas as circunstâncias. Há posts sobre música em que tento mostar como louvar a Deus inspirou artistas através dos séculos a comporem sinfonias belíssimas. E, por fim, há algums textos em que, usando fontes confiáveis, abordo algumas questões atuais. 

Mas, no fundo, como ouvi de Kiko Arguello, tenha coragem que Deus irá inspirar o que deves fazer. E, na verdade, este blog é mais um chamado de Deus para utilizar alguns talentos que tenho para o benefício de outros, mesmo que não sejam muitos. Afinal, se quisesse ser popular, poderia falar de futebol. 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...