26 de abr. de 2011

Sobre o blog

Durante a Semana Santa este blog bateu os seus próprios recordes de visitas, com quase 1000 acessos em sete dias. Claro que está a milhares, milhões de acessos de grandes blogs, hospedados em sites famosos. Considerando o objetivo principal, que é divulgar textos da tradição da Igreja Católica, acumulados ao longo de séculos, acho um número respeitável.

Além de textos antigos, mas ainda atuais, por ser o Papa Bento XVI o líder e orientador desta mesma Igreja, tenho publicado suas homílias proferidas nas grandes ocasiões da Igreja: Natal, Páscoa, Pentecostes e eventos especial. Por exemplo, todas homílias do Papa durante o Tríduo Pascal estão aqui disponíveis. Afinal, certamente ouvir a voz do Pastor está profundamente entranhado na tradição.

Este não é um blog pessoal, pouco importa o que penso, não coloco minhas opiniões aqui. Arrisco-me apenas a traduzir textos da Igreja que não encontro em português. Os comentários estão abertos, mas serão publicados somente se estiverem de acordo com a orientação geral do blog. Este blog é mantido, dentro das minhas possibilidades e limitações, como uma missão em favor da Igreja e dos necessitados de uma Palavra de Deus. Não desejo promover discussões teológicas, nem guerras de "torcidas" entre fiéis de uma Igreja e outra.

Portanto, comentários atacando a Igreja Católica, seus ensinamentos e o Papa, ou tentando divulgar sites de outras Igrejas, especialmente longe da tradição da Igreja, não serão aprovados. Como tudo na Igreja, neste sentido, não é um blog democrático, que aceita qualquer bobagem apenas para ser popular.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...