31 de ago. de 2021

Senhor, envia-nos o Cordeiro!


Senhor, envia-nos o Cordeiro! É o Cordeiro que nos falta, não o leão (Ap 5,5-6). O Cordeiro que não se irrita e cuja doçura jamais se pertuba, o cordeiro que dará sua lã branca como a neve para nos aquecer quando está frio, para cobrir quando estivermos desnudos, o cordeiro que nos dará a comer de sua carne por temer que estejamos fracos para caminhar (Jo 6,51; Mt 15,32). 


Senhor, envia-O cheio de sabedoria, por que sua prudência vencerá o espírito orgulhos, evia-O cheio de força, por que prometestes que "o Senhor é forte e poderoso no combate" (Sl 23, 8), envia-O cheio de doçura, por que "descerá como a chuva sobre a relva" (Sl 71,6), envia-O como uma vítima, por que deve ser vendido e imolado para nosso resgate (Mt 26,15; Jo 19, 36; Ex 12,46)


Senhor, envia-O não para exterminar os pecadores, por que deve "vir para chamar os justos e os injustos" (Mt 9,13), envia-O, por que será "digno de receber a honra, a glória e a majestade, digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos” (Ap 4,11; Ap 5,9), quer dizer o mistério imcompreensível da Encarnação.

-- Pedro de Celle, monge beneditino e bispo (século XII)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...