4 de set. de 2021

São Lourenço Justiniano

São Lourenço Justiniano foi bispo de Veneza de 1451 até sua morte em 8 de Janeiro de 1456. Foi canonizado em 16 de Outubro de 1690 pelo Papa Alexandre VIII. Eis aqui dois exemplos:

1. Trecho de uma homília sobre Nossa Senhora

Enquanto Maria contemplava tudo que aprendera lendo, ouvindo e observando o que lhe acontecia, ela crescia em fé, aumentava seus méritos, era ainda mais iluminada pela Sabedoria e mais consumida pelo fogo da caridade. Os mistérios do céu foram abertos para ela, preenchendo-a de alegria, cheia do Espírito Santo, elevando-a para Deus, e estendendo seu olhar protetivo sobre a Terra. Tão enormes são suas graças divinas que a transformaram-na na maior dos santos e elevaram-na da terra ao mais alto dos céus.  Ela era totalmente abençoada, sua mente era totalmente guiada pelo Espírito, ela estava sempre disposta a seguir a Palavra de Deus, nunca seus próprios desejos ou vontade. Foi a vontade da Sabedoria Divina que ela fosse a mãe da Igreja, que a abençoada Maria a guardasse, purificasse seus membros, desse o exemplo de humildade e sacrifício espiritual. 

Imitem à Maria, imitem sua alma fiel. Entrem nos mais profundos lugares do seus corações para que possam purificá-los e lavá-los de seus pecados. Deus coloca mais valor em um coração limpo que nas obras realizadas. Portanto, se passarmos um tempo contemplando a Deus em oração ou servindo ao próximo, ambos devem ser realizados pelo Amor de Deus. As maiores ofertas aceitas por Deus são os frutos da purificação espiritual de um coração preenchido por Jesus.

2. Do livro Incêndio do Amor Divino:

O caminho da vida é cheio de armadilhas para nossa fé, portanto devemos caminhar com extremo cuidado. Quem, senão a mais alta luz pode nos ajudar a reconhecer encantamentos perigosos que podem nos levar a ruína neste mundo carnal? Deus é a fonte de todo bem!

-- autoria própria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...