18 de jun. de 2011

O amor eterno de Deus por nós

Considera o amor eterno que Deus tem tido por nós. Antes da encarnação e da morte de Jesus Cristo, a Majestade divina te amava infinitamente e te predestina para o seu amor. Mas quando é que ele começou a te amar? Começou a fazê-lo quando começou a ser Deus. E quando começou a ser Deus? Nunca, porque sempre o foi sem começo nem fim; e seu amor por ti, que nunca teve começo, preparou-te desde todo a eternidade às graças e favores que tens recebido.

Diz éle à nós todos pelo profeta Jeremias: com um amor perpétuo eu tenho te amado e te atrai a mim, tendo misericórdia de ti. Ele o diz a ti, como a todos os outros; deves, pois, ao seu amor todas as boas resoluções que tens tomado.

Ó Deus, quão preciosos devem ser essas resoluções que desde toda a eternidade a divina Sabedoria e Bondade tinha em vista! Quão caras e preciosas devem elas ser para nós! Que não deveríamos sofrer antos que perdê-las, embora todo o mundo tivesse que perecer! Porque todo o mundo junto não vale uma alma e uma alma não vale nada sem estas resoluções.

-- Do Livro Filotélia (Introdução a Vida Devota), de São Francisco de Sales (século XVI)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...