24 de jun. de 2012

Oração pela liberdade religiosa

O governo americano, liderado pelo Presidente Obama, e como vimos no discurso da Secretaria Hillary Clinton na última senta-feira, é favorável ao aborto. Com o apoio da maioria democrata no congresso, conseguiu arpovar uma lei que obriga todos os empregadores a pagarem seguro-saude para seus empregados que inclua aborto e outras técnicas reprodutivas que várias igrejas cristãos são contrárias. Portanto, de acordo com esta lei, escolas, universidades, hospitais e outras instituições católicas serão obrigadas a pagar aborto para seus funcionários. 

Obviamente os bispos posicionaram-se contrários, já avisaram que não cumprirão a tal lei por dever de consciência e estão dispostos a serem presos por seguirem a sua consciência. Na prática, várias pontos polêmicos da lei terão sua constitucionalidade avaliada pela Suprema Corte nos próximos dias, incluindo este ponto específico: se o governo pode obrigar instituições religiosas a agirem contrariamente a sua fé. 

A Confederação de Bispos Americana pediu que as pessoas rezem a oração abaixo em defesa da liberdade religiosa no país, na quinzena que começou com a festa de São Tomas Moore até o Dia da Independência (4 de Julho) - e que será exemplo para todo mundo, incluindo Brasil.

Oração pela liberdade religiosa:
Ó Deus, todo Poderoso e Pai de todas as nações, vós que nos libertastes em Jesus Cristo para vivermos na liberdade (Gl 5,1). Nós vos louvamos e bendizemos pelo dom da liberdade religiosa, que é a base dos direitos humanos, da justiça e do bem comum. Concedei aos nossos dirigentes a sabedoria para proteger e promover nossa liberdade. Que por vossa graça tenhamos força para defendê-la, tanto para nós, como para todos que vivem nessa terra abençoada. Isto vos pedimos pela intercessão de Maria Imaculada, nossa Padroeira, e em nome de vosso Filho, Jesus Cristo Nosso Senhor, na Unidade do Espírito Santo que vive e reina num só Deus, para sempre. Amém. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...