5 de mar. de 2016

Conhecer a Deus

Erguei os olhos, queridos filhos, e contemplai tudo quanto existe no céu e na terra. Tempo houve em que o sol, a lua, as estrelas, o ar, a água, o fogo não existiam. Com a sua onipotência Deus os tirou do nada e criou, e por esse motivo se chama Criador. 

Este Deus, que sempre existiu e sempre há de existir, depois de ter criado tudo o que há no céu e na terra, deu existência ao homem, a mais perfeita de todas as criaturas visíveis, De modo que os nossos olhos, os pés, a boca, a língua, os ouvidos, as mãos, tudo é dom do Senhor. 

O homem se distingue de todos os outros animais especialmente porque é dotado de urna alma que pensa, raciocina e conhece o que é bem e o que é mal. Sendo puro espírito, a alma não pode morrer com o corpo, mas quando o corpo for levado à sepultura, a alma começará uma nova vida que não terminará jamais. Se for virtuosa, será para sempre bem-aventurada com Deus no paraíso, onde gozará de todos os bens por toda a eternidade; se praticar o mal, será punida com terrível castigo no inferno, onde sofrerá para sempre toda a espécie de suplícios. 

Por isso convencei.vos, queridos filhos, de que todos fostes criados para o Paraíso, e Deus, pai amoroso, experimenta imenso desgosto quando se vê constrangido a condenar alguém ao inferno. Oh! quanto o Senhor vos ama e deseja que pratiqueis boas obras para depois vos tomardes participantes da grande felicidade que Ele preparou para todos eternamente no Céu! 

-- São João Bosco, presbítero (século XIX)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...