8 de dez. de 2012

Segundo Domingo de Advento

Neste segundo domingo do Advento ressoa o chamado de São João Batista para convertermos, pois o tempo é propício. O Senhor, cumprindo as promessas do Antigo Testamento está prestes a chegar. 

Na cidade de Jerusalem todos viram a Salvação, em Israel espalhou-se a notícia de Cristo, um profeta verdadeiro, mas nem todos deixaram-se converter. Muitos prestaram-se a pedir a sua morte na Cruz, ninguém a verdadeiramente defendê-lo. 

A Jerusalém atual é a sua Igreja reunida. Então, esta é uma questão para nós: como Deus nos encontrará, estaremos ao seu lado, teremos aceito a Salvação, estaremos cobertos com o manto da justiça de Deus? 

Como disse o Papa Bento XVI: "é no tempo presente que decidimos o nosso futuro destino. Nosso comportamento concreto, diário, nesta vida determinará nosso destino eterno. Ao final dos nossos dias terrestres, no momento de nossa morte, seremos julgados com base na aceitação ou não do Deus que nasceu na gruta em Belém". 

A mensagem de João Batista é para nós, estejamos preparados para seguir Cristo corrigindo nossas vidas enquanto é tempo. Santo Agostinho pergunta: "Por quem o homem justo chora? Chora por aqueles que choram por coisas bobas, passageiras; e chora para que suas obras sejam boas e aceitas pelo Senhor"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...