6 de set. de 2011

Dar-se totalmente a Deus

Porque devemos dar-nos totalmente a Deus? Porque Deus deu-se a Si mesmo por nós. Se Deus, que não nos deve nada, está disposto a dar-nos nada mesmo que a Si mesmo, poderíamos responder apenas com uma fração de nós? Dar-nos totalmente é um meio de recebermos Deus. Eu para Deus e Deus para mim. Eu vivo para Deus e renuncio ao meu próprio eu e, desta maneira, induzo Deus a viver para mim. Portanto, para possuir a Deus, devemos deixar que ele possua a nossa alma. 

* Madre Teresa de Cálcuta explicou desta maneira um voto especial que fez em particular e guardou segredo, exceto para seu confessor. O voto era dar-se totalmente a Deus, não negar-lhe nada, sob pena de pecado mortal. Segundo ela, queria dar a Deus algo muito bonito e beber o cálice até a última gota. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...